Log in

goodpods headphones icon

To access all our features

Open the Goodpods app
Close icon
headphones
Market Makers

Market Makers

Market Makers

O Market Makers é um podcast que fala sobre ações, investimentos e mercado financeiro. Toda terça e quinta, sempre às 18h, você confere um episódio inédito aqui no canal.
Become a supporter of this podcast: https://www.spreaker.com/podcast/market-makers--5613725/support.
bookmark
Share icon

All episodes

Best episodes

Top 10 Market Makers Episodes

Goodpods has curated a list of the 10 best Market Makers episodes, ranked by the number of listens and likes each episode have garnered from our listeners. If you are listening to Market Makers for the first time, there's no better place to start than with one of these standout episodes. If you are a fan of the show, vote for your favorite Market Makers episode by adding your comments to the episode page.

Conheça a Uber para Empresas, a plataforma corporativa gratuita que permite a gestão e controle das viagens de colaboradores e convidados para otimização de tempo e recursos.
👉 Saiba mais em: https://businesses.uber.com/uberparaempresas/?utm_campaign=CM2457937-radio-podcast_25_-99_BR-National_u4business-ds_all_bra_cpm_pt-BR_WK-MM_GCR24L315_U4B-BR_PO570689&utm_medium=Radio&utm_source=Podcast&utm_term=Market+Makers
TRUMP X KAMALA: QUAIS OS IMPACTOS NO MUNDO? | Inscreva-se de graça: https://lp.seudinheiro.com/eleicoes-americanas-2024-mmk12-a/?xpromo=XE-MELH-WE-MMK12-YT-NTVYT-MM-X
Na live de hoje, vamos explorar os impactos da recente decisão do COPOM em manter a SELIC ALTA enquanto outros países estão reduzindo suas taxas de juros e discutir como isso afeta diretamente o seu bolso, os investimentos no Brasil, e as perspectivas para o futuro econômico. Até onde a Selic vai chegar? Será que as tais medidas de contenção e reestruturação de gastos, sinalizadas por Fernando Haddad, serão o suficiente para animar o mercado? Estamos próximos de um rali da bolsa nos próximos dias?
Além disso, mergulhamos nas consequências da crise no Oriente Médio, as eleições americanas e também sobre o pacote de estímulos a economia chinesa e seus impactos na economia global e também nas empresas brasileiras.
Apresentadores: Thiago Salomão (@_salomoney), Matheus Soares (@maatssoares) e Josué Guedes (@josueguedes__)
Become a supporter of this podcast: https://www.spreaker.com/podcast/market-makers--5613725/support.
bookmark
plus icon
share episode
Descubra se vale a pena investir em Vulcabras (VULC3): Maior gestora de marcas esportivas do Brasil!
No Mercado Aberto de hoje, exploramos a história e trajetória da Vulcabras (VULC3), a principal desenvolvedora e fabricante de calçados esportivos no Brasil, para descobrir se vale a pena ou não investir na empresa. Fundada em 1952, a empresa possui uma forte presença no mercado com marcas reconhecidas, como Olympikus, Under Armour e Mizuno. Ao longo dos anos, a Vulcabras teve parcerias estratégicas com marcas renomadas, incluindo Adidas, Puma, Reebok e Asics.
A empresa passou por uma reestruturação em 2011-2012 para competir com os países asiáticos, focando ainda mais na produção de calçados esportivos. Com a aquisição da Azaleia S/A em 2007, a Vulcabras expandiu seu portfólio e tornou-se Vulcabras Azaleia. Em 2017, diante de desafios no setor, a empresa realizou um Re-IPO visando aumentar a liquidez das ações e reduzir o endividamento. Em 2018, a Vulcabras adquiriu as licenças para operar Under Armour, seguida pela incorporação da Mizuno em 2020.
A empresa concentrou seus esforços no desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos esportivos, tornando-se a maior gestora de marcas esportivas do país. Hoje, a Vulcabras é proprietária da Olympikus, a marca mais vendida de calçados esportivos no Brasil, além de deter as licenças para as renomadas marcas Under Armour e Mizuno.
Escute o Mercado Aberto sobre Vulcabras e descubra:
- O que é a Vulcabras (VULC3)
- Uma fábrica de calçados ou varejista?
- O modelo de negócio
- Posicionamentos das marcas
- As avenidas de crescimento
- Retorno esperado para as ações
- Riscos da tese
Deixe seu comentário abaixo para respondermos no próximo Mercado Aberto!
Apresentação: Matheus Soares (@maatssoares) e Thiago Salomão (@_salomoney)
Edição: Bianca Barsotti
Become a supporter of this podcast: https://www.spreaker.com/podcast/market-makers--5613725/support.
bookmark
plus icon
share episode
Quer assistir todos os painéis do evento? Clique aqui: https://lp.seudinheiro.com/eleicoes-americanas-2024-mmk12-a/?xpromo=XE-MELH-WE-MMK12-YT-NTVYT-MM-X
Neste episódio ao vivo do Market Makers, vamos receber Andrew Reider (CIO da WHG e especialista em ações globais) e João Luiz Piccioni Junior (CIO da Empiricus Gestão) para discutir como as eleições presidenciais nos EUA, entre Donald Trump e Kamala Harris, devem moldar não apenas a política interna, mas também repercutir significativamente na economia global e nos investimentos pelo mundo.
As eleições americanas impactam diretamente os mercados globais, influenciando setores inteiros, como tecnologia, energia e saúde. Mas como o investidor brasileiro pode lucrar com essa mudança de cenário? O dólar tende a oscilar drasticamente, e as ações de certas empresas podem disparar ou despencar.
Neste vídeo, nós mergulhamos nos setores que devem se beneficiar, discutimos como você pode proteger e até expandir seus investimentos, e apontamos as melhores ações para ficar de olho agora, antes que o mercado reaja. Além disso, exploramos o impacto direto no Brasil e como você pode aproveitar essas oportunidades, mesmo morando fora dos EUA.
Em qual setor você acredita que o resultado das eleições americanas terá o maior impacto? Esse será o seu guia completo sobre o que esperar das eleições nos Estados Unidos. Então ative as notificações e não perca!
Thiago Salomão (@_salomoney) e Josué Guedes (@josueguedes__)
Convidados: Andrew Reider (CIO da WHG e especialista em ações globais) e João Luiz Piccioni Junior (CIO da Empiricus Gestão)
Become a supporter of this podcast: https://www.spreaker.com/podcast/market-makers--5613725/support.
bookmark
plus icon
share episode
MBA de ANÁLISE DE AÇÕES: Faça sua pré-inscrição GRATUITA!
https://lp1.empiricus.com.br/financas-e-analise-acoes-mba05-a/?xpromo=XE-ME-EMP-MMK-SUBMMK-20240802-YT-X-X
Rogério Xavier começou no mercado nos anos 1980, no Garantia, onde segundo ele, nenhum livro ensinará o que ele aprendeu lá. Ficou até 1989, quando foi para o Banco da Bahia, depois chamado de BBM, onde ficou 21 anos e chegou ao cargo de diretor da Tesouraria. Saiu em 2010 para fundar a SPX, junto com Daniel Scheider e Bruno Pandolfi, respectivamente o "S" e o "P" da sigla da gestora. Leo Linhares chegou dois anos depois para tocar a frente de ações. Aos poucos, o modelo tradicional de multimercado e ações foi ficando pequeno para a gestora, que começou a crescer em outros mercados e em outras geografias.
Atualmente, a SPX possui R$ 60 bilhões em ativos sob gestão, 300 funcionários, sendo 70 sócios, e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York, Londres, Singapura e Portugal, e possui atuação nos mercados de crédito, imobiliário, private equity e investment solutions.
Em 2016, Xavier mudou-se para Londres, onde mora até hoje. Aproveitamos essa vinda dele para São Paulo para gravarmos este podcast, no qual Xavier compartilhou suas impressões sobre o futuro da economia global, a questão da queda de juros nos países desenvolvidos, o fator Trump nos EUA, por que não estamos no fim do ciclo nos EUA, o problema do esgotamento do modelo econômico chinês e como o Brasil será impactado por tudo isso.
Confira tudo isso e as visões de um dos maiores gestores da história do país sobre o futuro da SPX agora no episódio #83!
Acompanhe o Market Makers nas redes e inscreva-se na CompoundLetter:
Instagram: https://www.instagram.com/mmakers.oficial
Twitter (X): https://twitter.com/mmakersoficial
TikTok: https://www.tiktok.com/@mmakersoficial
Newsletter: https://lp.mmakers.com.br/compoundletter_afaste-se_da_manada
Apresentação:
Thiago Salomão (@_salomoney)
Convidados: Rogério Xavier (sócio fundador e CEO da SPX Capital)
Edição: Bianca Barsotti
Anuncie no Market Makers: https://sl.mmakers.com.br/mmk03t-conectar/
Become a supporter of this podcast: https://www.spreaker.com/podcast/market-makers--5613725/support.
bookmark
plus icon
share episode
CORTE BÔNUS #13: Por que os investidores estrangeiros estão fugindo do Brasil?
Mergulhamos na complexa questão da saída de investidores estrangeiros do mercado brasileiro.
Walter Maciel e Pedro Jobim discutiram como a volatilidade econômica, as políticas populistas e a instabilidade nas regras impactam negativamente a confiança dos investidores. Além disso, analisaram os desafios impostos pela alta da inflação nos Estados Unidos e como isso afeta a atratividade dos investimentos no Brasil.
A conversa abrange também a competitividade dos juros locais, a ausência de gatilhos para a valorização da bolsa e a comparação entre o ambiente macroeconômico brasileiro e outros países emergentes, como México e Índia.
Descubra como a economia global e as decisões políticas influenciam diretamente o fluxo de capital estrangeiro e o que poderia reverter essa tendência.
Gostou do conteúdo? Deixe seu like e inscreva-se no canal para não perder nenhum episódio!
📽 VEJA O EPISÓDIO COMPLETO NO YOUTUBE: https://youtu.be/7jxiAd1n5MU
- - - - - - -
ADEUS BOLSA: Por que o investidor estrangeiro está fugindo do Brasil? | Market Makers #Bônus13
Apresentação: Thiago Salomão (@_salomoney) e Josué Guedes (@josueguedes__)
Convidados: Walter Maciel (CEO da AZ Quest) e Pedro Jobim (sócio fundador da Legacy Capital)
Edição: Bianca Barsotti
#LULA #MERCADOFINANCEIRO #ECONOMIABRASILEIRA #BRASIL #FISCALBRASILEIRO #FARIALIMA #MARKETMAKERS #THIAGOSALOMAO
Become a supporter of this podcast: https://www.spreaker.com/podcast/market-makers--5613725/support.
bookmark
plus icon
share episode
CORTE EP #106: A taxa de juros americana vai despencar ou permanecer elevada até o final do ano?
O vídeo discute as oscilações na política monetária do Federal Reserve e seus impactos globais. Iniciamos o ano com a expectativa de cortes nos juros, mas agora, o consenso é que o Fed possa manter a taxa estável até dezembro. O Fed, responsável pela moeda de reserva global, o dólar, influencia o custo de oportunidade dos ativos no mundo inteiro. As decisões do Fed são cruciais, especialmente quando a taxa de juros passa de quase zero para 5,25%, causando uma reprecificação significativa de ativos.
Neste vídeo exploramos as razões por trás dessa fixação no Banco Central Americano, incluindo o impacto da política fiscal e as estratégias de financiamento das famílias e empresas. Além disso, analisamos como a economia americana está respondendo de forma inesperada às elevações nas taxas de juros, e o que isso pode significar para o futuro próximo.
Qual é a sua opinião sobre a atual política de juros do Fed?
Se você gostou deste conteúdo, deixe seu like no vídeo e inscreva-se no canal para mais análises econômicas e financeiras.
Use o cupom MARKETMAKERS15 e garanta 15% OFF na sua primeira compra no site: https://www.shop2gether.com.br/masculino?utm_source=mktinfluencia&utm_medium=ig&utm_content=marketmakers&utm_campaign=junho_mktinfluencia_ig_marketmakers
GARANTA SUA VAGA NO STOCK PICKING DAY: https://bit.ly/3xxOfdY
LISTA DE ESPERA DA COMUNIDADE MARKET MAKERS: https://lp.mmakers.com.br/comunidade-market-makers?xpromo=XE-ME-EMP-MMK-SUBMMK-20240625-EPISODIO106-NTVNL-X
📽 VEJA O EPISÓDIO COMPLETO NO YOUTUBE:
https://youtube.com/live/_o-ADfavc-U
- - - - - - - -
Convidados: Rodrigo Azevedo (sócio e co-CIO da Ibiuna Investimentos)
Apresentadores: Thiago Salomão (@_salomoney) e Josué Guedes (@josueguedes__)
#JUROAMERICANO #ESTADOSUNIDOS #ECONOMIAMUNDIAL #RODRIGOAZEVEDO #THIAGOSALOMAO #MARKETMAKERS
Become a supporter of this podcast: https://www.spreaker.com/podcast/market-makers--5613725/support.
bookmark
plus icon
share episode
Eduardo Leal atuou por mais de 10 anos como analista de ações no Brasil antes de mudar-se para os EUA para fazer um MBA em Stanford. Por lá ele ficou ao conseguir uma vaga na Sands Capital, gestora que possui US$ 50 bilhões em ativos sob gestão.
A conversa com Leal foi muito interessante para perceber diferenças práticas e claras de um analista de ações americano em relação aos profissionais aqui do Brasil. A valorização de uma comunicação mais formal foi o que mais me chamou a atenção: Leal disse que o uso da escrita é bastante estimulado, o que ajuda a tornar os processos mais escaláveis.
Você vai aprender também quais são os 6 pilares que a Sands Capital leva em consideração para comprar uma ação - e por que o pilar “Valuation” é propositalmente o último a ser levado em consideração para investir numa empresa. Sobre teses, Leal explicou em detalhes as 6 empresas brasileiras que fazem parte do portfólio da Sands: Mercado Livre (é argentina, mas boa parte da atuação é no Brasil), RD (Raia Drogasil), XP, Nubank (investiam antes do IPO: “lideramos o ‘series F’ com a Berkshire Hathaway”) e Weg.
Episódio obrigatório para todo investidor de ações!
Apresentação: Thiago Salomão (@_salomoney)
Convidado: Eduardo Leal (analista de ações na Sands Capital)
Edição: Bianca Barsotti e Lucas Zanardo
Become a supporter of this podcast: https://www.spreaker.com/podcast/market-makers--5613725/support.
bookmark
plus icon
share episode
O Shop2gether possui a melhor curadoria de moda e lifestyle, com as melhores marcas nacionais e internacionais reunidas em um só lugar. Com o cupom MARKETMAKERS15, você garante 15% OFF na sua primeira compra no site: https://www.shop2gether.com.br/masculino?utm_source=mktinfluencia&utm_medium=ig&utm_content=marketmakers&utm_campaign=maio_mktinfluencia_ig_marketmakers
No episódio 102 do Market Makers, entrevistamos Fernando de Rizzo, CEO da Tupy, uma empresa brasileira que está transformando a indústria de fundição e motores, para uma conversa profunda sobre a transição energética e os desafios que ela traz.
Com quase 30 anos na Tupy, Fernando compartilhou sua jornada desde engenheiro até CEO, e revelou como a Tupy está lidando com os desafios atuais, como a eletrificação, descarbonização e a transição energética.
Ele também explicou como a empresa está se adaptando às novas demandas de energia e sustentabilidade, e porque a eletrificação de veículos e máquinas não será um caminho tão simples. Discutimos as estratégias da Tupy para se tornar líder global em componentes estruturais e motores, além de explorar novas oportunidades no mercado de biometano e biofertilizantes.
A conversa aborda a necessidade de inovação, os investimentos em novas tecnologias e a relevância de uma abordagem equilibrada que considere tanto a eficiência econômica quanto a sustentabilidade ambiental. Um papo importantíssimo para entender as dificuldades por trás da tão falada transição energética
Apresentação: Thiago Salomão (@_salomoney) e Matheus Soares (@maatssoares)
Convidados: Fernando de Rizzo (CEO da Tupy)
Edição: Bianca Barsotti e Lucas Zanardo
Become a supporter of this podcast: https://www.spreaker.com/podcast/market-makers--5613725/support.
bookmark
plus icon
share episode
"Toda empresa de varejo vai quebrar." Será?
Pelo menos é isso que um dos maiores e respeitados investidores brasileiros, Luiz Barsi, afirmou recentemente num podcast: "As empresas de varejo pelo menos umas 40 quebraram e as próximas quebrarão. Magazine Luiza um dia vai quebrar. Eu não sei quando, mas ela vai quebrar. Eu não sou profeta. Estou falando em termos históricos."
Com histórias de sucesso e fracasso, o varejo é um dos setores mais difíceis e complexos da bolsa. Os últimos 12 meses, por exemplo, foram devastadores para as ações do setor.
Os papéis de Magalu, Casas Bahia e Americanas caíram 33, 75 e 91% respectivamente.
Historicamente, muitas varejistas com operações gigantescas pelo Brasil ficaram pelo caminho e isso trouxe para muitos a impressão de que todas as empresas do setor estão fadadas ao fracasso e portanto não são bons investimentos.
Mas será que todas inevitavelmente irão quebrar e por isso os investidores não devem nem pensar em investir?
Para responder isso e descobrir se existem oportunidades nesse complexo setor, Matheus Soares, analista do Market Makers, e João Mamede, Co-gestor de Renda Variável da AZ QUEST, se juntaram no Mercado Aberto de hoje. Acompanhe!
O que você vai aprender neste Mercado Aberto:
- Como funciona o setor de varejo e quais são os segmentos?
- Por que o varejo é tão impactado pelo macro? - Barsi tem razão: toda varejista vai quebrar
- Qual é o futuro do varejo?
- Existem oportunidades no setor de varejo?
- Qual a empresa de varejo que o João Mamede mais gosta
Deixe seu comentário abaixo para respondermos no próximo Mercado Aberto!
Apresentação: Matheus Soares (@maatssoares)
Convidado: João Mamede, Co-gestor de Renda Variável da AZ QUEST
Edição: Bianca Barsotti
Anuncie no Market Makers: https://sl.mmakers.com.br/mmk03t-conectar/
Become a supporter of this podcast: https://www.spreaker.com/podcast/market-makers--5613725/support.
bookmark
plus icon
share episode
Todo mundo que ouvir o último episódio de 2023 entrará mais otimista para 2024: o convidado da entrevista é Bruno Serra, ex-diretor de política monetária do Banco Central entre 2018 e 2022 e recém chegado à Itaú Asset para tocar a família de fundos batizada de Janeiro e que já começa com R$ 10 bilhões (isso mesmo, bom “b”) sob gestão.
O resumo do papo é: ele está otimista com o Brasil. Para ele, o processo de desinflação já está acontecendo mundo afora e o Brasil, que já vem surpreendendo economicamente nos últimos trimestres, poderá seguir com mais cortes da Selic em 2024. Mas não é só isso: para Serra, há um ponto ligado ao resultado da conta corrente brasileira que os economistas não se atentaram e que pode ser transformacional para a percepção da taxa de câmbio, o que faz uma posição comprada em real e vendida no dólar como a principal da sua carteira. No melhor dos mundos, ele disse que o dólar pode cair até R$ 4,20 nos próximos 6 a 9 meses.
Gastamos uns 20 minutos esmiuçando essa tese, então ouça com bastante atenção, você não vai se arrepender. No ping pong, recomendou um clássico do Taleb e na parte musical, indicou a música preferida dos brasileiros. Aproveite o fim de ano para ouvir mais de uma vez esta conversa!
00:00 - Abertura
00:11 - Apresentação
02:38 - Quem é Bruno Serra na Faria Lima?
05:05 - A decisão em trabalhar no Itaú e o convite para a diretoria do Banco Central
13:33 - Como funciona a relação com o Itaú?
15:20 - Por que a escolha pelo nome Janeiro?
20:01 - A transição setor público (BC) para Privado (Itaú)
24:41 - A experiência como diretor do Banco Central
26:45 - Como está a cabeça de Bruno em relação ao mercado?
44:18 - Quem é o grande responsável pela não recessão dos EUA?
53:24 - A grande aposta na moeda brasileira
1:06:10 - Por que o mercado ainda não precificou essa valorização do Real?
1:06:46 - Dólar a R$4,20?
1:12:20 - Posições da carteira de Bruno Serra e o cenário para a taxa selic
1:17:43 - Por que Bruno Serra está short em ouro?
1:20:34 - Pingue Pongue: livros para a Biblioteca Market Makers, música para a playlist MMakers e quem você gostaria de ver no MMakers
Apresentação: Thiago Salomão (@_salomoney)
Convidados: Bruno Serra, portfolio manager da família de fundos Itaú Janeiro
Edição: Bianca Barsotti
Anuncie no Market Makers: https://sl.mmakers.com.br/mmk03t-conectar/
Become a supporter of this podcast: https://www.spreaker.com/podcast/market-makers--5613725/support.
bookmark
plus icon
share episode

Show more best episodes

Toggle view more icon

FAQ

How many episodes does Market Makers have?

Market Makers currently has 288 episodes available.

What topics does Market Makers cover?

The podcast is about Investing, Podcasts and Business.

What is the most popular episode on Market Makers?

The episode title '#23 | "O final do filme a gente já sabe"; por que a Legacy está short no Lula 3' is the most popular.

What is the average episode length on Market Makers?

The average episode length on Market Makers is 76 minutes.

How often are episodes of Market Makers released?

Episodes of Market Makers are typically released every 2 days.

When was the first episode of Market Makers?

The first episode of Market Makers was released on Jul 4, 2022.

Show more FAQ

Toggle view more icon

Comments