Entrar

goodpods headphones icon

Para acessar todos os nossos recursos

Abrir o aplicativo Goodpods
Close icon
Papo de Política - Papo de Política #118: medo e defesa da democracia

Papo de Política #118: medo e defesa da democracia

08/05/22 • 38 min

Papo de Política
Natuza Nery e Julia Duailibi analisam os últimos movimentos do presidente Bolsonaro, os ataques ao sistema eleitoral, a revelação do medo de ser preso, as indicações para ministros do STJ, as críticas aos que assinaram a carta em defesa à democracia e as articulações para garantir apoio político em Minas. Também trazem os problemas do PT para formação dos palanques estaduais, especialmente em São Paulo e Rio de Janeiro, as discussões sobre o voto útil e o fator Ciro Gomes.
plus icon
bookmark
Natuza Nery e Julia Duailibi analisam os últimos movimentos do presidente Bolsonaro, os ataques ao sistema eleitoral, a revelação do medo de ser preso, as indicações para ministros do STJ, as críticas aos que assinaram a carta em defesa à democracia e as articulações para garantir apoio político em Minas. Também trazem os problemas do PT para formação dos palanques estaduais, especialmente em São Paulo e Rio de Janeiro, as discussões sobre o voto útil e o fator Ciro Gomes.

Episódio Anterior

undefined - Papo de Política #117: escalada de absurdos

Papo de Política #117: escalada de absurdos

A aprovação da “PEC da reeleição”, a segurança das urnas eletrônicas e a repercussão da morte do petista Marcelo Arruda. Neste episódio, Natuza Nery, Mônica Waldvogel e Octavio Guedes falam sobre a escalada de absurdos em Brasília, da última semana, que terminou com a aprovação da "PEC da reeleição", uma espécie de balão de oxigênio para Bolsonaro no valor de R$41 bilhões. Falta reação de instituições e de políticos? O que está em jogo no cenário político? A PEC pode abrir caminho para a aprovação de projetos ainda mais polêmicos? O Papo fala também sobre a auditoria do Tribunal de Contas da União na qual ministros atestaram que o Tribunal Superior Eleitoral tem estrutura para garantir a segurança das eleições. Apesar disso, em dissonância com os resultados divulgados pelo tribunal, o ministro da Defesa voltou a colocar em dúvida a segurança das urnas eletrônicas em audiência no Senado, no dia seguinte. O Papo analisa ainda os impactos da morte do petista Marcelo Arruda, assassinado a tiros por um policial bolsonarista em Foz do Iguaçu, no Paraná, no último fim de semana. Natuza conta o quanto a campanha de Bolsonaro acha que o episódio vai afetar a popularidade do presidente. Octavio traz um bastidor sobre a reação do governo ao crime.

Próximo Episódio

undefined - Papo de Política #119: a carta e o isolamento do presidente

Papo de Política #119: a carta e o isolamento do presidente

Neste episódio, Natuza Nery e Julia Duailibi analisam o manifesto em defesa da democracia e das eleições realizado na USP nesta quinta (11). O que representa? A reação de Bolsonaro à carta foi um tiro no pé? Como fica a situação do presidente? O Papo traz ainda bastidores exclusivos sobre a reunião entre o presidente e o ministro do STF Alexandre de Moraes no Palácio do Planalto. E tem ainda, claro, a tradicional trilha da semana.

Comentários do Episódio

Em destaque nestas listas

Gerar um selo

Obtenha um selo para seu site que leva de volta para este episode

Selecionar tipo e tamanho
Open dropdown icon
share badge image

<a href="https://goodpods.com/podcasts/papo-de-pol%c3%adtica-159855/papo-de-pol%c3%adtica-118-medo-e-defesa-da-democracia-22633467"> <img src="https://storage.googleapis.com/goodpods-images-bucket/badges/generic-badge-1.svg" alt="listen to papo de política #118: medo e defesa da democracia on goodpods" style="width: 225px" /> </a>

Copiar